Christophe GaltierAFP
Treinador do PSG é acusado de racismo e pode ser demitido do clube francês
Caso envolvendo Christophe Galtier teria acontecido em 2021
Rio - Pressionado pelas atuações ruins nos últimos jogos, o treinador do PSG, Christophe Galtier, está vivendo mais uma situação delicada fora dos gamados. De acordo com o programa 'After-Foot', da RMC Sport, o comandante foi acusado de racismo e a situação pode levar a sua demissão.
O caso teria acontecido em 2021. O ex-diretor do Nice, Julien Fournier, acusou o técnico, que comandava a equipe francesa na época, de ter usado palavras racistas e discriminatórias. Galtier teria reclamado que o elenco do Nice tinha "muitos jogadores negros e mulçumanos".
Após o ocorrido, Fournier teria um e-mail aos donos do Nice expressando seu descontentamento com o incidente, que teria deixado a situação do francês no clube insustentável. De acordo com o jornal Sport, as acusações chegaram ao PSG, que está abrindo um processo para esclarecer a situação. O treinador corre risco de demissão.
Galtier foi contratado pelo PSG em julho de 2022 com a missão de tornar um elenco cheio de estrelas em um time vencedor. O clube francês foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões e da Copa da França. Apesar de liderar o Campeonato Francês, a equipe vem oscilando muitos nos últimos jogos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.