Asensio e Benzema marcaram os gols da vitória do Real Madrid sobre o ChelseaOSCAR DEL POZO / AFP

Espanha - Em partida bem disputada, o Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, e garantiu boa vantagem para o duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Benzema abriu o placar para a equipe de Carlo Ancelotti e Marco Asensio ampliou no fim da partida. Pelo lado inglês, o lateral-esquerdo Chilwell foi expulso por evitar uma chance clara de gol, e desfalcar a equipe no jogo de volta.
O começo da partida foi bem agitado, com um domínio maior do Chelsea, que pressionou a meta defendida por Courtois. Porém, aos 20 minutos, Carvajal lançou para Vini Jr, que se esticou e finalizou, mas o goleiro Kepa desviou e, no rebote, Karim Benzema abriu o placar para a equipe merengue.
No segundo tempo, a situação do Chelsea piorou ainda mais. Aos 13 minutos, Rodrygo recebeu um lançamento na ponta direita e saiu de frente para o goleiro Kepa. Porém, Chilwell puxou o braço do brasileiro e cometeu a falta. Por ser o último homem, o lateral-esquerdo foi expulso pelo árbitro.
Apenas 15 minutos após a expulsão, Asensio ampliou para a equipe Merengue. Na cobrança de escanteio, Luka Modric acionou Kroos, que soltou para Vini Jr dentro da área. Com calma, o brasileiro viu o camisa 11 livrena meia-lua, e ajeitou para a finalização no canto do goleiro Kepa, para sacrementar a vitória.
Com o resultado, o Real Madrid pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que, mesmo assim, garantirá a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O próximo confronto das equipes está marcado para a próxima terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), no Stamford Bridge.