Nenê foi muito festejado por torcedores do JuventudeDivulgação / Juventude

Com data definida para se aposentar, Nenê chegou ao Juventude para jogar os últimos meses e tentar levar o clube de volta à Série A. Após sair do Vasco e ter um acordo para trabalhar em 2024 no departamento de futebol vascaíno, o meia de 41 anos contou como foi o acerto com os gaúchos até o fim da Série B.
"Foi tudo muito rápido. Já estava praticamente aposentado, mas eu sou cara muito apaixonado pelo que eu faço. O Juventude é um clube que tem uma estrutura muito boa, tem objetivo, o projeto é muito bacana. Eu conversei com o Pintado (técnico) e me senti muito feliz com esse interesse. Estou muito motivado, podem ter certeza de que não vão ver um cara que veio aqui acabar a carreira. Sou um cara muito competitivo e a torcida vai ver o melhor Nenê possível", afirmou em apresentação nesta sexta-feira (14).
Nenê, que jogará com o número 77, irá para o terceiro ano seguido na Série B. Depois de chegar no fim de 2021 no Vasco, conseguiu o acesso em 2022, assim como em 2016, e espera repetir em 2023 pelo Juventude.
"É uma competição muito difícil, tem times que com certeza vão dificultar e tem que estar focado desde o primeiro jogo. Não se ganha nas últimas 10 rodadas e se sobe desde o primeiro jogo, então tem que realmente saber as dificuldades e tentar ajudar no máximo que eu puder pelo que eu passei nesses dois últimos acessos", completou.