Marcão como treinador interino do FluminenseLucas Merçon / Fluminense

Auxiliar técnico permanente do Fluminense, Marcão foi chamado por Ramon Menezes para integrar a comissão técnica da seleção brasileira sub-20 para três amistosos entre os dias 16 e 27 de abril, na Espanha. Após o feito, o ex-jogador e agora profissional do Tricolor comemorou o convite. 
"Fiquei feliz pelo convite, é um reconhecimento do trabalho feito aqui dentro do clube, é bom para o Fluminense, bom para mim e bom para as pessoas que nos agregam. Agradecemos e exaltamos sempre nosso staff, que é maravilhoso e deixa todo treinador que passa por aqui com boas condições de trabalho, sempre unindo forças", afirmou Marcão.
"Tenho certeza de que, por conta de o Fernando Diniz estar fazendo um grande trabalho dentro de campo e nós estarmos dando todo o suporte, o Ramon enxergou isso, e por isso está nos levando para contribuir com eles também. É motivo de muito orgulho, nós aqui no clube sempre trabalhamos buscando a excelência para que em algum momento possamos servir a nossa Seleção e, graças a Deus, esse momento chegou e vamos poder representar nossa seleção da melhor maneira possível", complementou.
Essa foi a primeira vez que Marcão foi chamado para assumir tal cargo. Ele exercerá a mesma função que faz no Fluminense para a Seleção, visando a preparação para o Mundial Sub-20.
Além de auxiliar técnico do Tricolor desde 2019, Marcão assumiu o cargo de treinador interino em três ocasiões: 2019, 2020 e 2021. Nos últimos dois anos, inclusive, classificou o Fluminense para a Copa Libertadores.