Bukayo Saka desperdiçou pênalti no empate do Arsenal com o West HamBen Stansall / AFP

Neste domingo (16), pela 31ª rodada da Premier League, no Estádio Olímpico de Londres, o Arsenal ficou apenas no empate em 2 a 2 com o West Ham e viu a distância para o vice-líder Manchester City ficar quatro pontos a tabela de classificação. 
Os Gunners começaram com tudo fora de casa e deram indícios de uma vitória tranquila. Aos sete minutos, Gabriel Jesus apareceu livre na pequena área para completar o cruzamento de Ben White e abrir o placar. Na sequência, aos 10, Gabriel Martinelli levantou na medida para o norueguês Odegaard escorar com a perna esquerda e tirar do goleiro Fabianski. O roteiro, no entanto, foi o mesmo do clássico com o Liverpool.
Aos 33 minutos, os Hammers diminuíram o marcador. Partey errou na saída de bola, Paquetá foi lançado e derrubado dentro da área pelo zagueiro Gabriel Magalhães. A penalidade foi assinalada pelo árbitro e Benrahma cobrou com categoria, deslocando Ramsdale.
Logo no começo da segunda etapa, o Arsenal teve a chance de ampliar novamente a vantagem, mas Bukayo Saka desperdiçou cobrança de pênalti. No ataque do West Ham aos 10 minutos, Keher achou ótimo passe para Bowen pegar de primeira e deixar tudo igual no Olímpico de Londres.

Classificação e próximo compromisso

Com o resultado, a situação do Arsenal na luta pelo título da Premier League ficou um pouco mais complicada. Somando 74 pontos, quatro a mais em relação ao Manchester City, vice-líder, os Gunners têm um jogo a mais na tabela e enfrentarão so Cityzens no próximo dia 26, fora de casa. A equipe comandada por Pep Guardiola, que venceu os últimos dez jogos, caso triunfe diante de todos os adversários restantes, ficará mais uma vez com o título inglês.
O Arsenal volta a campo na próxima sexta-feira (21), às 16h (de Brasília), contra o Southampton, no Emirates Stadium.