Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston MartinDivulgação/Aston Martin
Reserva na F1, piloto brasileiro participará de testes na Fórmula E
Felipe Drugovich fará testes com Maserati
Campeão da Fórmula 2 e reserva da Aston Martin na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Drugovich irá participar do teste de novatos da Fórmula E. O piloto, de 22 anos, pilotará pela Maserati, no dia 24 de abril, em Berlim, na Alemanha. Ele terá a companhia de Hugh Barter, de 17 anos, vice-campeão da F4 francesa e espanhola no ano passado e atualmente na F3 pela Campos Racing.
"É uma categoria que sempre me fascinou e vai ser intrigante experimentar as diferenças de um carro completamente elétrico em comparação aos monopostos que corri recentemente. Saber que vou ter um papel ativo no desenvolvimento de uma marca tão icônica, em sua primeira temporada de volta ao automobilismo mundial, é uma honra enorme. Estou muito animado", disse.
Após conquistar o título da Fórmula 2 no ano passado, Felipe Drugovich assinou com a Aston Martin e se tornou o piloto reserva da equipe. Na pré-temporada de 2023, o brasileiro substituiu o canadense Lance Stroll, que fraturou a mão nas férias e precisou passar por uma cirurgia. O piloto foi bem nos testes, mas não correu na corrida de abertura no Bahrein.
Na Fórmula E, Felipe Drugovich terá a oportunidade de testar os carros da Maserati, que retorna para o automobilismo após 66 anos. A última participação da montadora italiana foi em 1957, quando o argentino Juan Manuel Fangio conquistou o pentacampeonato da Fórmula 1 pilotando o 250F. Fangio conquistou dois dos seus cinco títulos a bordo da montadora italiana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.