Thiago SilvaAFP

Rio - Após a derrota para o Real Madrid, em Londres, que eliminou o Chelsea da Liga dos Campeões, o zagueiro Thiago Silva, de 38 anos, adotou um tom de despedida da disputa da maior competição de clubes da Europa. Com contrato até junho de 2024, o brasileiro afirmou que pode ter sido a sua última vez na competição.
"Decepção muito grande para mim. A gente fazia bons jogos, não vencíamos, outras partidas não tão boas e ganhava. De um momento para o outro não está conseguindo fazer os gols. A gente cria, que é a coisa mais dificil do futebol. E quando não coloca para dentro, do outro lado tem o Real Madrid. Todas as equipes que ano passado não mataram, eles foram lá e mataram. Tem que tirar lição de algumas situações. Infelizmente não sei, para mim essa foi a última [Champions]. Que fique de aprendizado para os outros anos", disse em entrevista à TNT Sports.
Thiago Silva conquistou o torneio pelo próprio Chelsea em 2021. Na próxima temporada, os Blues dificilmente conseguirão disputar a Liga dos Campeões devido a colocação no Campeonato Inglês. Atualmente, a equipe de Londres está em 11º lugar.
O veterano também abordou o retorno de Marcelo ao Fluminense, os dois jogaram juntos no Tricolor em 2006 e também pela seleção brasileira em duas Copas do Mundo, 2014 e 2018. Thiago Silva admitiu que a decisão do ídolo do Real Madrid mexeu com ele.
"Tocou (o coração ver o Marcelo voltar). A gente falou bastante antes de ele assinar o contrato. Ele estava na Grécia ainda, a gente trocou ligações, e ele estava muito motivado para voltar. Fico feliz com ele, por esse reinício. Marcelo é um craque, sou suspeito porque sou padrinho de casamento dele", afirmou.