Haaland é o grande nome do Manchester CityAFP
City luta contra interesse do Real Madrid e irá propor renovação para Haaland
Clube pretende tirar cláusula de liberação
O Manchester City deseja a permanência de Erling Haaland. Para vencer a concorrência do Real Madrid, o clube inglês irá propor uma renovação sem a cláusula de liberação, segundo informações do "The Athletic". A atual multa de rescisão é no valor de 150 milhões de libras (R$ 945 milhões).
O clube inglês entende que o centroavante norueguês vale muito mais do que a cláusula de liberação. O atual contrato de Haaland tem uma cláusula que permite a sua saída por 150 milhões de libras (R$ 945 milhões) no fim da temporada 2023/24. O Real Madrid é o principal interessado.
Haaland é um sonho antigo do Real Madrid. O clube espanhol renovou o contrato de Karim Benzema até junho de 2024 e vê o norueguês como o substituto ideal. O City, no entanto, não deseja perdê-lo e fará todo o esforço possível pela permanência do jogador.
Na primeira temporada pelo Manchester City, Haaland soma 47 gols e seis assistências em 40 jogos. No Campeonato Inglês, já marcou 32 vezes em 30 partidas e está apenas dois de igualar Andy Cole e Alan Shearer como o maior artilheiro de uma temporada da competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.