Manchester City empata com o Bayern e carimba vaga na semifinal da Liga dos Campeões
Real Madrid será o adversário na próxima fase, com primeiro duelo no dia 9/5; Milan e Inter farão clássico histórico por vaga na decisão da competição europeia
Haaland marcou o gol do Manchester City no empate com o Bayern - Christof Stache/AFP
Haaland marcou o gol do Manchester City no empate com o BayernChristof Stache/AFP
Nesta quarta-feira (19), o Manchester City foi à Allianz Arena, na Alemanha, e confirmou sua classificação para a fase semifinal da Liga dos Campeões com o empate em 1 a 1 diante do Bayern de Munique. A máquina inglesa, que venceu pela 11ª vez consecutiva, irá enfrentar o poderoso Real Madrid.
A equipe comandada por Pep Guardiola passou longe de fazer uma grande partida e administrou bem o placar de 3 a 0 aplicado na ida, no Etihad Stadium, em Manchester, sem sofrer muito com a pressão aplicada pelos alemães. Em investidas pontuais
Na reta final da primeira etapa, aos 34 minutos, o City teve a oportunidade de abrir o placar. Após chute de Gündogan, foi assinalado toque no braço do zagueiro Upamecano. O artilheiro Erling Haaland foi para a bola, mas acabou pegando mal e jogando por cima da meta defendida por Sommer.
O cometa ataca novamente Haaland voltou para a segunda etapa e mostrou toda sua personalidade. Aos 11 minutos, o centroavante norueguês foi lançado no meio-campo, escorou para De Bruyne e recebeu na entrada da área, em projeção. Ele deixou Upamecano no chão e soltou uma bomba no ângulo esquerdo para abrir o placar e deixar a situação confortável.
O Bayern não desistiu e seguiu pressionando o Manchester City, conseguindo o empate. Após gol anulado da jovem promessa Mathys Tel, de 17 anos, um pênalti foi marcado aos 37 minutos por conta de toque na mão do zagueiro Akanji. Kimmich foi para a bola e cobrou com segurança, no meio do gol, dando números finais na Allianz Arena.
Semifinais recheadas de tradição O aversário do Manchester City será o Real Madrid, com primeira partida marcada para o dia 9/5, no Santiago Bernabéu, na Espanha. Do outro lado da chave, Milan e Inter de Milão voltam ao cenário europeu para reviverem os histórricos duelos nas temporadas de 2002/2003, pela mesma fase, e 2004/2005, nas quartas de final, em duas classificações dos rossoneros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.