O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, entrou para a lista de jogadores investigados no escândalo de manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, nove atletas foram alvos de uma operação de busca e apreensão, na última quarta-feira, realizada pelo Ministério Público de Goiás.
Além de Eduardo Bauermann, outros cinco jogadores foram identificados na operação. São eles: os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino, os laterais Igor Cariús, do Sport, e Moraes, do Atlético-GO, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS.
Em nota oficial, o Santos informou que tomou conhecimento pelo próprio jogador. Em reunião com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes Paulo Roberto Falcão, o atleta contou a tentativa de aliciamento e afirmou que negou a proposta.
Segundo a investigação do Ministério Público de Goiás, um jogador do Santos foi assediado para receber cartão vermelho na partida contra o Botafogo. O Peixe foi derrotado por 3 a 0, no Nilton Santos, e Bauermann foi expulso após o apito final por xingar o árbitro Braulio da Silva Machado.
Outro jogo do Santos está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás: o empate por 1 a 1 com o Avaí. Na ocasião, um jogador do Peixe deveria receber cartão amarelo. Na ocasião, três atletas foram advertidos: Luiz Felipe, Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo.
Confira a nota oficial do Santos:
"O Santos Futebol Clube informa que tomou conhecimento, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça.
Uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.