Dorival Junior volta ao São Paulo após cinco anosEduardo Carmim/Agência O Dia
Jornalista critica ida de Dorival Júnior para o São Paulo: 'Regride na carreira'
Treinador ex-Flamengo fará sua segunda passagem pelo Morumbi, substituindo Rogério Ceni
Dorival Júnior acertou sua ida para o São Paulo e ocupará o lugar deixado por Rogério Ceni, desligado do clube na última quarta-feira (19) mesmo após a vitória sobre o Puerto Cabello (VEN), por 2 a 0, pela segunda rodada da Sul-Americana. O jornalista Bruno Vicari, da ESPN, no entanto, questionou a escolha do treinador ex-Flamengo.
"Acho que profissionalmente ele deveria se valorizar. Não tenho detalhes do contrato, mas sempre falamos aqui que os clubes não valorizam o trabalho do competente Dorival, mas, neste momento, o Dorival estava por cima e ele regride na carreira dele. Ele estava no Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores e, de repente, vai para um clube que está desesperado para não cair", disse.
Antes do acerto com o Tricolor Paulista, Dorival Júnior teve seu nome ligado ao Atlético-MG em meio à pressão sobre o técnico argentino Eduardo Coudet. A diretoria do Galo, no entanto, optou por dar um novo voto de confiança. A equipe mineira, após tal decisão, perdeu dois jogos consecutivos, para o Vasco, na estreia do Brasileirão, e Athletico-PR, na Libertadores.
Esta será a segunda passagem de Dorival pelo São Paulo. Ele já havia comandado o clube do Morumbi em 26 partidas entre julho de 2017 e março de 2018.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.