Jorge SampaoliGilvan de Souza /CRF

Sampaoli mal chegou e já está com a moral alta nos bastidores do Flamengo. Após a vitória do Rubro-Negro sobre o Ñublense por 2 a 0, na última quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores, os jogadores foram só elogios ao novo treinador.
Na zona mista do Maracanã, os atletas que pararam para conversar com a imprensa destacaram o conhecimento e a experiência do técnico. Além disso, Thiago Maia, por exemplo, ressaltou a importância da realização de um treino na manhã do dia da partida - novidade trazida pelo argentino.
Já Everton Ribeiro contou que o técnico passou muitos vídeos para o grupo com o objetivo de acelerar o novo trabalho. Vidal, que trabalhou com o treinador na seleção chilena, ainda afirmou que a forma de Sampaoli treinar é "a melhor do mundo".
Jorge Sampaoli durante o jogo do Flamengo contra o Ñublense - FOTO: MAURO PIMENTEL / AFP
Jorge Sampaoli durante o jogo do Flamengo contra o ÑublenseFOTO: MAURO PIMENTEL / AFP
 
VEJA DECLARAÇÕES DOS JOGADORES SOBRE SAMPAOLI
Thiago Maia 
"Para nós tem sido diferente, sim, até pela intensidade nos treinos. Foram dois treinos em que corremos bastante. É um cara que sempre exige o máximo do jogador. A gente treinou hoje de manhã também, é uma coisa que a gente não vinha fazendo, nos ajudou".
Vidal
"Passamos um tempo juntos muito bom na seleção chilena, o conheço muito bem. Em todos os dias de trabalho já se vê o que ele quer, muita intensidade, chegar com muita gente na área. Isso é importante. A forma de treinar do Sampaoli é a melhor do mundo. Tem muita experiência". 
Everton Ribeiro
"Ele já mostrou bastante vídeos, acelerou esse processo de colocar o trabalho dele em prática com vídeos. Acho muito importante, nossa equipe gosta de receber informações, de ter conteúdo. Já deu para colocar um pouco em prática, ainda temos muito a melhorar. São poucos dias de trabalho, mas sabemos que ele gosta de ter a bola, pede para ter compromisso com a bola. Isso, para a nossa equipe, cabe muito bem, porque é uma equipe técnica". 
Pedro
"Trabalho do Sampaoli tem pouco tempo, foram só dois dias de treinamentos. Mas deu para conhecer um pouco dele, um cara que cobra bastante, está sempre nos incentivando. Ele deixa o que quer bem claro. A gente vai trabalhar para deixar do jeito que ele quer a cada dia. Tenho certeza que a gente vai evoluir bastante com o Sampaoli, um cara experiente que conhece muito do futebol". 
Marinho
"É um cara que entende muito. Ele tem uma forma de pensar sobre futebol. Às vezes você vai ganhar de três ou quatro a zero, e ele não vai estar satisfeito, porque a forma como ele vê o futebol não é pelo número de gols, mas sim pela forma como a equipe se comporta. A gente tem muito ainda a crescer, muito a evoluir ainda, e tenho certeza que isso é só começo".