Jorge Sampaoli comanda treino do FlamengoFoto: Gilvan de Souza/Flamengo

A missão do técnico Jorge Sampaoli à frente do Flamengo é fazer com que o time volte a jogar bem e brigue por todos os títulos possíveis. A receita para alcançar este objetivo também passa por retomar e potencializar a melhor forma de jogadores do elenco. É o caso de Gerson, Marinho e Vidal. 
Gerson durante o jogo do Flamengo contra o Ñublense - MAURO PIMENTEL / AFP
Gerson durante o jogo do Flamengo contra o ÑublenseMAURO PIMENTEL / AFP
Depois do histórico ano de 2019, o Coringa viveu o melhor momento da carreira justamente com Sampaoli. Na temporada 2021/22, Gerson marcou 11 gols e deu sete assistências em 48 jogos pelo Olympique de Marselha.
Com Sampaoli no time francês, ele se posicionava adiantado e mais aberto pelo lado esquerdo. Na última quarta-feira, na vitória sobe o Ñublense, o meio-campista também atuou mais pelo lado esquerdo e esteve bastante envolvido nas jogadas ofensivas.     
"Espero (que a torcida possa ver o Coringa 2.0 em 2023). Trabalho para isso. Como sempre falo, com os pezinhos no chão, devagarzinho, degrau a degrau. Espero que eu possa começar a fazer gols de novo, foi uma coisa que gostei muito, mas o mais importante é sair vitorioso", disse Gerson, na zona mista do Maracanã.
Marinho foi um dos destaques na vitória do Flamengo sobre o Ñublense (CHI) - Marcelo Cortes/Flamengo
Marinho foi um dos destaques na vitória do Flamengo sobre o Ñublense (CHI)Marcelo Cortes/Flamengo
Marinho, que tem oscilado desde que chegou ao Flamengo, também viveu um dos grandes momentos da carreira com Sampaoli, em 2019, quando estava no Santos. Na noite passada, o atacante foi titular, atuou na função de ala e deu assistência para os dois gols da vitória do Flamengo.
"Acho que retomada de confiança, que é aquilo que tinha perdido. Um cara que me conhece, que me ensinou muito. Me motivou muito quando soube que (o Flamengo) tinha fechado Sampaoli. Me alegrou porque relembrei os tempos que me ajudou, me ensinou. É algo que me faz cada vez mais retomar a minha confiança, trabalhar muito, porque sei que tem muita coisa para aprender. Também quero reaprender com ele para que eu possa estar ajudando cada vez mais o nosso grupo", afirmou Marinho. 
Vidal é jogador do Flamengo - FOTO: Gerardo MENOSCAL / AFP
Vidal é jogador do FlamengoFOTO: Gerardo MENOSCAL / AFP
Já Vidal trabalhou com Sampaoli na seleção chilena, e  conquistaram juntos o título da Copa América de 2015. Na última quarta-feira, o volante, já recuperado de um problema no cotovelo, foi titular contra o Ñublense e ajudou o Fla a construir a vitória.
"Passamos um tempo juntos muito bom na seleção chilena, o conheço muito bem. Em todos os dias de trabalho já se vê o que ele quer, muita intensidade, chegar com muita gente na área. Isso é importante. A forma de treinar do Sampaoli é a melhor do mundo. Tem muita experiência", disse Vidal.