Maringá perdeu diversos dos seus titulares para o segundo jogo contra o FlamengoDivulgação / Maringá FC

O Maringá perdeu quatro titulares para o jogo contra o Flamengo, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O atacante Robertinho foi emprestado para o Juventude visando a disputa da Série B. Já o trio formado por Vilar, Marcos Vinícius e Matheus Bianqui foram negociados, também por empréstimo, para o Coritiba.
Os quatro foram titulares no jogo de ida contra o Rubro-Negro e eram destaques do Maringá nesse início de temporada. Bianqui, por exemplo, participou dos dois gols contra o Flamengo: ele cabeceou para David Luiz jogar contra o próprio patrimônio e deu assistência para Serginho marcar o segundo.
"Quando você perde, faz falta. São jogadores que estão conosco há muito tempo, que têm uma identificação com o clube, que estavam vivendo um bom momento. O Robertinho no seu melhor momento, Marcos Vinicius e Vilar fizeram uma partida impecável contra o Flamengo, o Bianqui em um crescente. É lógico que a gente sente a perda desses jogadores", afirmou o treinador do Maringá, Jorge Castilho, em entrevista para o portal "ge"
Entretanto, dois jogadores estão chegando para suprir essas saídas: os atacantes Gustavo Ramos, vindo da Portuguesa, e Lucas Douglas, ex-Joinville. Jorge Castilho afirmou que eles seram de suma importância, não só para o jogo da volta contra o Flamengo, mas para a disputa da Série D.
"São jogadores que a gente estava monitorando há algum tempo, conhece bem cada jogador que foi contratado, e agora é dar o máximo de ritmo para eles, para que possam chegar e conseguir fazer uma grande partida no Maracanã, nos ajudar, para que a gente possa não sentir falta dos meninos", finalizou.
O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (26), no Maracanã, às 21h30. O Flamengo vencer por três gols de diferença para poder se classificar para a próxima fase. Em de vitória por saldo de dois gols a disputa será nos pênaltis.