Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de MuniqueIna Fassbender / AFP

Julian Nagelsmann, ex-comandante do Bayern de Munique, desistiu de assumir o cargo de treinador do Chelsea. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o alemão era o favorito ao posto da equipe londrina, mas desistiu de seguir com as entrevistas do dono dos Blues, Todd Boehly.
Com isso, o nome de Luís Enrique, ex-treinador da seleção espanhola e Barcelona, ganhou força dentro do Chelsea. O espanhol agora é o nome mais cotado para assumir o cargo.
Os dois chegaram a ser cogitados para assumir o Chelsea de imediato após a saída de Graham Potter no começo do mês. Entretanto, a diretoria preferiu chamar o ídolo do clube, Frank Lampard, para ser o treinador interino até o final da temporada. A campanha do ex-meia, porém, vem sendo desastrosa, com quatro derrotas em quatro partidas.
Nagelsmann deixou o Bayern de Munique após polêmicas internas com a diretoria e com o elenco., dando lugar ao compatriota Thomas Tuchel. Além dele, os nomes do português Abel Ferreira, e o argentino Marcelo Gallardo também foram cogitados no Chelsea.