Luka Modric em ação pelo Real MadridOSCAR DEL POZO CANAS / AFP

Após Cristiano Ronaldo, mais um craque mundial pode estar indo para o futebol árabe. De acordo com o jornal espanhol "Ás", um clube da Arábia Saudita, ainda não revelado, fez uma proposta milionária para contratar o meia Luka Modric, do Real Madrid. O croata receberia um salário de 25 milhões de euros por ano (cerca de R$ 138 milhões).
Aos 38 anos e há 11 temporadas no Real Madrid, Modric afirmou ao clube que deseja permanecer. Entretanto, segundo o "Ás", o croata deixou o seu futuro nas mãos do diretor-geral dos merengues, José Ángel Sánchez.
Além de já ter renovado com o alemão Toni Kroos, o Real Madrid deseja contratar a joia inglesa Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, que joga na mesma posição de Modric. Isso pode facilitar a saída do croata do clube espanhol. Além disso, a idade avançada do croata pode ser outro fator. Por fim, os valores astronômicos que o futebol árabe oferece por ele também deve pesar na hora da decisão final.
Em fevereiro desse ano, Modric afirmou que deseja permanecer no Real Madrid. Em entrevista, o croata chamou os "Merengues" de "clube da minha vida".
"Quero continuar, mas porque mereço. Eles nunca me deram nada na minha vida e não será agora. Aconteça o que acontecer, nada vai mudar a minha relação com o Real Madrid: é o clube da minha vida, aconteça o que acontecer", afirmou o vencedor da Bola de Ouro de 2018.
Nas 11 temporadas pelo Real Madrid, Modric coleciona títulos: cinco Champions League, cinco Mundiais de Clubes, quatro Super Copa da Uefa, quatro Supertaça da Espanha, três La Liga e uma Taça da Espanha. Além disso, o croata foi o vencedor da Bola de Ouro de 2018, prêmio dado ao melhor jogador do mundo naquele ano.