Erik ten Hag é o técnico do Manchester UnitedFoto: AFP

Na busca de um centroavante para a próxima temporada, o Manchester United definiu como alvo o centroavante Harry Kane, do Tottenham. Segundo o jornal "The Telegraph", os Red Devils iniciaram as tratativas para poder contratar o atacante dos "Spurs" e da seleção inglesa.
Tottenham definiu o valor de 100 milhões de libras (R$630 milhões) para vender Kane para clubes da Inglaterra. Em caso de venda para times de fora do país, o preço seria um pouco menor: aproximadamente R$ 500 milhões. Segundo a imprensa inglesa, a possibilidade do centroavante renovar com a equipe londrina é baixa.
Harry Kane tem vínculo com o Tottenham até o final de 2024. Em caso de não renovação, o centroavante pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro. Além do Manchester United, outro clube que se interessa pelo atacante inglês é o PSG.
Kane chegou no Tottenham em 2004, quando tinha 11 anos, e subiu ao profissional em 2009. Após inúmeros empréstimos para clubes de menor expressão no futebol inglês, o centroavante ganhou nova chance nos "Spurs" em 2013/14 e, desde então, brilha com a camisa do clube londrino e da seleção da Inglaterra. Ele é o maior artilheiro da história do clube, com 273 gols e o maior goleador da seleção inglesa, com 54 bolas nas redes.