Carlo Ancelotti é um dos nomes cotados pela CBF para assumir a SeleçãoAFP

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (25) que irá aguardar por Carlo Ancelotti até maio. O italiano é tratado como o "Plano A" para assumir a seleção brasileira.
Sem citar o nome do comandante do Real Madrid, Ednaldo afirmou que espera que até o dia 25 de maio, quando está marcada a próxima convocação antes da data Fifa de junho, fique definido a situação do futuro treinador da Seleção, seja ele Ancelotti ou não.
"Antes de partir para um plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores", afirmou o presidente da CBF.
Ednaldo Rodrigues nunca escondeu a vontade de contar com Carlo Ancelotti para o cargo anteriormente ocupado por Tite. Entretanto, o italiano deixou claro que planeja concluir seu contrato com o Real Madrid até o junho de 2024, que é quando se encerra. 
Mesmo com essa postura do treinador, a CBF ainda busca um acordo para assumir a Seleção o mais breve possível, sabendo que nunca houve uma recusa definitiva para o cargo. Além de Ancelotti, os nomes de Fernando Diniz, Jorge Jesus e Abel Ferreira são tratados como "Plano B" pela confederação.