Lionel Messi tem contrato com o PSG até o fim de junhoAFP

O PSG não conta com Lionel Messi para a próxima temporada. Sem nenhum acordo por uma renovação de contrato, o clube francês já iniciou o planejamento para 2023/24 contando com a saída do argentino da equipe. As informações são do jornal "Le Parisien".
Jorge Messi, pai e empresário do craque, teria pedido um aumento salarial na negociação pela renovação de vínculo por conta da conquista da Copa do Mundo do ano passado, no Catar. Entretanto, o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, teria recusado prontamente o pedido, travando as tratativas e deixando o futuro do argentino cada vez mais longe do clube francês.
De acordo com o jornal espanhol "Ás", o entorno de Messi nega que o argentino não tenha assinado o contrato com o PSG por um motivo financeiro. Ele alega que a motivação é a falta de planejamento da equipe francesa. Com Christophe Galtier ameaçado no cargo após denúncias de racismo, o clube não possui um nome definido para o comando técnico visando a próxima temporada.
Em paralelo, o Barcelona iniciou conversas com o Messi visando o retorno do maior jogador de sua história. Além disso, o argentino também recebeu propostas astronômicas vindas do mundo árabe.