Brentford venceu o Chelsea por 2 a 0, em Stamford Bridge Adrian Dennis / AFP

A crise no Chelsea parece não ter fim. O clube londrino foi derrotado pelo Brentford por 2 a 0, nesta quarta-feira (26), no Stamford Bridge, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Foi a quinta derrota consecutiva dos Blues na temporada, sendo a terceira pela competição nacional. 
Sem técnico e em crise, o Chelsea saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo com gol contra do zagueiro César Azpillicueta. Na etapa final, Bryan Mbeumo ampliou e encerrou um jejum de mais de um mês sem vitórias do Brentford no Campeonato Inglês. 
Além de sofrer a quinta derrota consecutiva, o Chelsea completou oito partidas sem vitórias. A última vitória foi no dia 11 de março, quando superou o Leicester City por 3 a 1, fora de casa. Desde então, são seis derrotas e dois empates. Neste período, o técnico Graham Potter, no dia 2 de abril.
Com a derrota, o Chelsea segue em 11º lugar, com 39 pontos. Já eliminado da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, os Blues devem ficar sem vaga nas três competições da Uefa na próxima temporada. Já o Brentford é o nono colocado, com 47. Os Blues voltam a campo no dia 2, às 16h, contra o Arsenal, fora de casa.