Kevyn Vinícius, de 17 anos, assinou contrato profissional com o FluminenseDivulgação/V2mm
Fluminense assina contrato profissional com goleiro de 17 anos e estabelece multa milionária
Jovem celebrou acerto no Dia do Goleiro e revelou inspiração em Fábio
Rio - O goleiro do Sub-20 do Fluminense, Kevyn Vinícius, de apenas 17 anos, assinou contrato profissional com o Tricolor nesta quarta-feira (26). O novo vínculo do atleta é válido até dezembro de 2026, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 278 milhões na cotação atual) para o exterior e R$ 18 milhões para o mercado nacional.
"Estou muito feliz por ter assinado meu primeiro contrato profissional com o Fluminense. É um sonho se tornando realidade e espero poder corresponder às expectativas do clube e da torcida", disse Kevyn, que, coincidentemente, assinou seu primeiro contrato profissional no Dia do Goleiro.
Na temporada passada, Kevyn atuou em 12 partidas, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e outras seis pelo Carioca, ambos na categoria Sub-17. No Fluminense, o goleiro se inspira no atleta que vem brilhando na equipe principal: Fábio.
"O Fábio é um grande exemplo para mim. Admiro muito a carreira dele e a forma como ele joga. Espero um dia chegar ao nível dele e conquistar grandes coisas no futebol", afirmou o jovem arqueiro.
Com formação feita na base do Inter de Minas, Kevyn chegou ao Fluminense em 2022, integrando o elenco Sub-17 do Tricolor. O jovem goleiro ainda busca seu primeiro troféu com a camisa do Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.