Chelsea somou sua 13ª derrota na Premier League ao perder por 2 a 0 para o Brentford na última quarta-feira (26)Foto: AFP

O ex-jogador do Chelsea, Jason Cundy detonou o atual momento do clube no Campeonato Inglês. Ele, que atuou pelos Blues na década de 90, criticou a equipe comandada interinamente por Frank Lampard após 13ª derrota em 32 jogos do torneio, na última quarta-feira (26), por 2 a 0, para o Brentford.
"Já estou anestesiado relativamente ao que acontecendo em Stamford Bridge. Há tanta coisa errada no Chelsea. Fui lá ontem (quarta) pensando que um empate era o melhor que conseguiríamos. Contra o Brentford... É uma desordem. Esqueçam os jogadores, o clube está em desordem. Não há maneira de fugir disso", falou o ex-jogador a "talkSPORT".
Restando seis rodadas para o término do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu apenas 10 partidas e, junto aos 9 empates, somou 39 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. Ao analisar o cenário dos Blues, Jason não vê a hora do fim da temporada e não duvida de um eventual rebaixamento.
"Acho que não vamos somar mais qualquer ponto esta temporada. O melhor que pode acontecer é a temporada acabar e recomeçarmos tudo depois de um 'reset', desde que não sejamos rebaixados. Tuchel (técnico antecessor de Graham Potter) é a única razão pela qual estamos 'ok'. Se ele não tivesse somado 10 pontos, estaríamos nessa luta. Tem sido um desastre", concluiu.
Comandante interino, Frank Lampard assumiu o cargo após a demissão de Graham Potter, que durou apenas sete meses no cargo. O treinador anterior foi Thomas Tuchel, demitido em setembro de 2022. Agora, em má fase, o Chelsea mira a contratação do técnico Mauricio Pochettino. Segundo o "Guardian", um acordo entre as duas partes pode ser selado em breve.