De Laurentiis é o dono do Napoli, campeão italiano Marco Bertorello/AFP

Após conquistar o título do Campeonato Italiano, na última quinta-feira (4), Aurelio De Laurentiis, dono do Napoli, passou a mirar a conquista da Liga dos Campeões na próxima temporada. Em entrevista à "CBS", o mandatário também reclamou da arbitragem da Uefa e diz que o sucesso na temporada europeia foi freado por erros na partida contra o Milan.
"Espero que tenha começado uma nova era. Agora temos que ganhar a Liga dos Campeões, vamos tentar se os árbitros não nos pararem. Éramos melhores e o Milan nos eliminou, pois o árbitro não estava a altura (do jogo). Mas isso é futebol e essa é a Uefa", disse.
O Napoli encerrou um jejum de 33 anos sem a conquistar o Scudetto, e espera manter a base do elenco atual para a próxima temporada. Victor Osimhen, grande destaque e artilheiro da equipe no Campeonato Italiano, tem recebido sondagens de gigantes europeus, mas tem multa contratual no valor de 150 milhões de euros (R$ 821 milhões).

Na temporada 2022/2023, o Napoli fez sua melhor campanha na história da Liga dos Campeões, chegando na fase quartas de final. O time comandado por Luciano Spalletti caiu para o Milan após perder o jogo de ida por 1 a 0 e empatar o segundo confronto em 1 a 1.