Rodrygo comemora com Vini Júnior ANDER GILLENEA / AFP
Rodrygo marca duas vezes, Real Madrid encerra jejum e conquista a Copa do Rei
Vini Júnior também brilhou e colaborou com uma assistência
O Real Madrid confirmou o favoritismo e conquistou o título da Copa do Rei da temporada 2022/23. Com dois gols de Rodrygo, o time merengue venceu o Osasuna por 2 a 1, neste sábado (6), em Sevilha, e conquistou a competição pela 20ª vez na história. O brasileiro Vini Júnior também teve boa atuação e colaborou com uma assistência.
O título encerrou um jejum que durava desde a temporada 2013/14. Na época, o Real Madrid também era comandado por Carlo Ancelotti e derrotou o Barcelona na decisão, pelo mesmo placar, com gols de Di Maria e Bale. O Real Madrid é o terceiro maior campeão da Copa do Rei com 20 títulos, atrás somente do rival Barça (31) e Atheltic Bilbao (23).
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado em Sevilha. O Real Madrid marcou um gol relâmpago e abriu o placar com apenas dois minutos. Vini Júnior fez boa jogada e deu passe para Rodrygo estufar a rede do goleiro Herrera. O time merengue teve o controle da bola quase todo o tempo e levava perigo principalmente nas investidas pela esquerda, o que gerou uma tensão dos marcadores com Vini.
Entretanto, o Real Madrid teve dificuldades para construir uma vantagem maior e o Osasuna se manteve vivo durante todo o tempo. Em uma falha de Éder Militão, o atacante Ezzalzouli quase empatou com uma bela finalização, mas Carvajal salvou em cima da linha e evitou. Apesar do susto, os merengues foram para o intervalo em vantagem no placar.
Na etapa final, o cenário não mudou muito. O Real Madrid seguia com dificuldade de ampliar a vantagem e o Osasuna esperava uma brecha. E ela aconteceu aos 13 minutos. Após a defesa madridista rebater de forma errada uma bola para a entrada da área, Torró acertou um chute de rara felicidade no canto de Courtois, que não teve chance de alcançar.
O jogo ganhou emoção, mas o Real Madrid manteve a postura e a cabeça no lugar. Com paciência, o gigante da capital espanhola desempatou novamente com Rodrygo. Após mais uma jogada pela esquerda, Vini tocou para Kroos na entrada da área, mas o chute do alemão foi desviado e a bola sobrou para o brasileiro marcar o segundo dele na partida e selar o título madridista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.