A Red Bull confirmou o favoritismo e garantiu a pole position para o Grande Prêmio de Miami. O mexicano Sergio Pérez superou o companheiro Max Verstappen e largará na frente do grid na corrida, neste domingo (7), às 16h30 (de Brasília), na Flórida. Fernando Alonso, da Aston Martin, completou a primeira fila.
A bandeira vermelha causada por Charles Leclerc, da Ferrari, trouxe surpresas para a ordem de largada da corrida. Verstappen, que ainda teria mais uma chance de melhorar a volta, terá que largar em nono lugar. Caso termine a corrida atrás de Perez, o atual bicampeão perderá a liderança do campeonato.
A classificação
Na primeira parte eliminatória da classificação, os pilotos sofreram com o tráfego na pista e isso quase que complicou a vida de Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes. Os britânicos conseguiram entrar na zona de classificação para a segunda parte somente na última tentativa de lançamento de uma volta rápida. Quem não teve a mesma sorte foi Lance Stroll, da Aston Martin, que ficou em 18º lugar.
Já na segunda parte da classificação, a Mercedes e os seus aliados de motores sofreram e não conseguiram avançar para a terceira etapa. O único "sobrevivente" foi George Russell, que se classificou em décimo lugar. Lewis Hamilton, por sua vez, ficou com o modesto 13º lugar, sendo superado por Alexander Albon, da Williams, e Nico Hulkenberg, da Haas.
Na parte decisiva, a Red Bull confirmou o favoritismo. Na primeira volta, Sérgio Pérez anotou o tempo de 1m26s841. O mexicano, no entanto, não esperava que uma bandeira vermelha causada por Charles Leclerc, a um minuto e meio do fim, definisse a ordem de largada de forma antecipada e garantisse mais uma pole position na temporada.
O líder Max Verstappen, que se preparava para iniciar uma volta rápida quando Charles Leclerc gerou uma bandeira vermelha, teve que aceitar o nono lugar. Fernando Alonso, da Aston Martin, e Carlos Sainz, da Ferrari, completaram as primeiras posições. A surpresa ficou por conta de Kevin Magnussen, da Haas, com o quarto lugar.
Confira a ordem de largada:
1 - Sergio Perez (Red Bull) 2 - Fernando Alonso (Aston Martin) 3 - Carlos Sainz (Ferrari) 4 - Kevin Magnussen (Haas) 5 - Pierre Gasly (Alpine) 6 - George Russell (Mercedes) 7 - Charles Leclerc (Ferrari) 8 - Esteban Ocon (Alpine) 9 - Max Verstappen (Red Bull) 10 - Valtteri Bottas (Alfa Romeo) 11 - Alexander Albon (Williams) 12 - Nico Hulkenberg (Haas) 13 - Lewis Hamilton (Mercedes) 14 - Guanyu Zhou (Alfa Romeo) 15 - Nyck de Vries (AlphaTauri) 16 - Lando Norris (McLaren) 17 - Yuki Tsunoda (AlphaTauri) 18 - Lance Stroll (Aston Martin) 19 - Oscar Piastri (McLaren) 20 - Logan Sargeant (Williams)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.