Chelsea voltou a vencer após nove jogos sem saber o que era vitóriaIan Kington

Após nove jogos sem vencer, o Chelsea voltou a encontrar a vitória na manhã deste sábado após bater o Bournemouth pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. Gallagher, Badiashile e João Félix marcaram os gols dos "Blues" na partida. O tento solitário da equipe adversária foi marcada por Matías Viña, ex-lateral do Palmeiras.
A vitória também marcou a primeira do ídolo Frank Lampard sob o comando técnico do clube londrino. Desde que chegou, o clube sofreu seis derrotas consecutivas, e a situação se tornou desesperadora. Com o triunfo, o Chelsea se mantém na apática 11ª colocação do Campeonato Inglês. 
Mas se, por um lado, a vitória trouxe um suspiro de alívio para a torcida do Chelsea, outro placar também confirmou o que já era esperado para a equipe. Com a vitória do Tottenham por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, clube de John Textor, pelo placar de 1 a 0, os Blues não possuem mais chance de disputar uma competição europeia na próxima temporada.
Vitória que simboliza alívio
Badiashile comemorando o segundo gol do Chelsea na partida - Ian Kington / AFP
Badiashile comemorando o segundo gol do Chelsea na partidaIan Kington / AFP
O primeiro gol do Chelsea foi marcado logo no começo da partida. Aos nove minutos, Kanté cruzou pela direita do campo e achou o meia inglês livre na área, que escorou para as redes do goleiro brasileiro Neto. Porém, ainda na primeira etapa, o uruguaio Matías Viña empatou a partida com um golaço de perna direita que encobriu o espanhol Kepa.
A segunda etapa foi dramática, com o Chelsea tentando se recuperar do revés que era esse empate. Com drama, a vitória só veio aos 36 minutos. Após cobrança de falta para a área, o jovem zagueiro Badiashile pega de primeira e colocou novamente os Blues na frente. Quatro minutos depois, João Félix, depois de passe de Sterling, trouxe números finais à partida.
O Chelsea volta a campo agora no próximo sábado (13), às 11h, quando enfrenta o Nottigham Forest, clube de Gustavo Scarpa, pela 35ª rodada da Premier League.