Dejan Petkovic, ídolo do Flamengo, é natural da SérviaDivulgação

Após os atentados que aconteceram na última quarta (03) e quinta-feira (04) em Belgrado, capital da Sérvia, o ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic, manifestou as suas condolências às famílias das vítimas. Em postagem nas suas redes sociais, o ex-jogador sérvio também pediu a união do povo do país eslavo nesse momento tão difícil.
“Com os tristes acontecimentos recentes, venho manifestar meu pesar e condolências às famílias das vítimas, precisamos ser fortes e permanecermos unidos nesse momento bastante difícil em que todos ainda precisamos assimilar melhor.", afirmou o ex-meia.

Estarmos juntos é muito importante, em especial para prevenir novos casos, por isso estou aderindo a uma campanha de três dias sem postagens em redes sociais para reduzir a divulgação excessiva de materiais referentes ao caso, como forma de evitar que outros possam ser estimulados a isso, é importante nos unirmos”, finalizou.
Na última quarta-feira (03), um jovem de apenas 14 anos invadiu sua escola armado e assassinou oito alunos e um segurança em disparos que ainda deixou mais seis pessoas feridas. No dia seguinte (04), um homem atirou com uma arma automática em um carro em movimento. Conforme a imprensa sérvia, o jovem de 21 anos atacou três pontos ao sul de Belgrado.
Os dois atentados iniciaram uma campanha do governo da Sérvia para que imagens dos atentados não fossem postadas nem compartilhadas na internet, em respeito às vítimas e para, também, não estimular outras pessoas a cometer tais atrocidades.