Sede da CBF, no Rio de JaneiroDivulgação / CBF
CBF comunica que equipes da Série B devem utilizar marca de patrocinadora nos uniformes
Medida gerou desconforto em dirigentes por quebra de contrato de exclusividade com casas de apostas parceiras dos clubes
Em ofício enviado nesta sexta-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que todos os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro deverão aplicar em seus uniformes uma estampa da competição, que tem seus naming rights pertencentes à Betano, empresa do seguimento de apostas.
A nova medida, de acordo com o site "ge", causou apreensão em dirigentes dos clubes participantes. Todas as equipes da Segundona são patrocinadas por casas de apostas e têm contratos de exclusividade com as empresar do segmento.
Segundo a publicação, as respectivas diretorias procuraram a CBF para uma reunião sobre o tema, já que a inclusão do patch alusivo pode ferir os acordos assinados.
Representantes das empresas atuantes na Série B também relataram desconforto com a situação e acreditam que a pressão em meio ao risco dos contratos pode acabar fazendo com que a entidade mude de ideia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.