Arthur retornará à Juventus após jogar 13 minutos pelo time principal do LiverpoolLindsey Parnaby / AFP

Após uma temporada frustrante no Liverpool, o meia Arthur anunciou que irá deixar o clube após o fim do período de empréstimo, que se encerra nessa temporada. Em entrevista para o portal britânico "Goal", o brasileiro afirmou que retornará à Juventus e que é muito grato aos Reds pela oportunidade.
"Neste verão estarei voltando para a Juventus. Ainda tenho dois anos de contrato e há um grande respeito entre o clube e a minha pessoa. Mas espero ainda ter uma oportunidade de me despedir do clube e dos meus companheiros jogando alguns minutos, já que todos sempre foram muito bondosos comigo. Vejo a próxima temporada como definidora para a minha carreira e estou ansioso para mostrar uma nova versão do Arthur", disse o meio-campista brasileiro.
O meia campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio chegou com enorme expectativa ao clube inglês. Entretanto, foi pouco utilizado por Jurgen Klopp, tendo atuado em apenas uma oportunidade na temporada, na derrota por 4 a 1 contra o Napoli, onde atuou apenas por 13 minutos. Mesmo assim, Arthur enalteceu o treinador alemão e falou que ele agregou muito em sua formação como atleta.
"Desde que cheguei, Klopp me tratou muito bem. É uma honra trabalhar com um dos melhores treinadores do mundo. Ele sempre falou bem de mim, é alguém incrível e o tratamento sempre foi muito bom, elegante e especial. O fato de poder treinar com alguém como ele acrescenta muito ao jogador. Agora estou recuperado e queria jogar mais, mas entendo que a situação seja diferente de quando eu cheguei. Mas no Liverpool todos sempre me trataram da melhor forma e eu só tenho coisas boas guardadas sobre eles", concluiu Arthur.
O brasileiro veio ao Liverpool por empréstimo junto a Juventus por uma temporada. Para ter o jogador, o clube inglês desembolsou 4,5 milhões de euros, entretanto, Arthur não teve o retorno esperado. Por um período de tempo, inclusive, o meia jogou pela equipe sub-23 dos Reds, após algumas lesões e ser preterido por Jurgen Klopp.
Seu contrato com a Juventus se encerra em junho de 2025, mas há a possibilidade de um novo empréstimo ou até mesmo uma venda. Clubes da Espanha, país onde Arthur jogou pelo Barcelona, tem o interesse pelo jogador de 26 anos.