Victor SáVítor Silva/Botafogo

Rio - Autor de um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, Victor Sá, de 29 anos, tem sido um dos destaques do Alvinegro na temporada. Um dos primeiros reforços da "Era Textor", o atacante tem em 2023 o dobro de participações diretas em gols do Glorioso. Tudo isso, tendo entrando em campo em 11 jogos a menos que atuou no ano passado.
No seu primeiro ano de Botafogo, Victor Sá vestiu a camisa alvinegra em 28 oportunidades. No total, ele fez dois gols e deu uma única assistência. Em 2023, o atacante participou de 19 partidas, marcou quatro vezes e deu duas assistências. Atualmente, ele é o terceiro jogador com mais gols do clube carioca, atrás de Tiquinho Soares com 12 e de Eduardo com 7.
"O meu principal sonho é conquistar um título de grande expressão. Esse é o meu objetivo e de todos que estão aqui. O Botafogo é um clube grande, como diz a música da torcida, é o mais tradicional. Então, o meu objetivo é de poder conquistar títulos e trazer alegrias para essa torcida gloriosa", afirmou o atacante em entrevista ao portal "LANCE".
Victor Sá chegou ao Botafogo no ano passado, após passar pelo futebol austríaco, alemão e também pelo Mundo Árabe. No Brasil, o jogador era pouco conhecido. Com 29 anos e mais dois anos e meio de contrato, o jogador quer marcar o seu nome na história do Alvinegro.