Júnior Santos foi um dos destaques da vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG Vitor Silva/Botafogo

Rio - Um dos destaques do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (7), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Júnior Santos escancarou felicidade com o bom momento com a camisa alvinegra. Em entrevista ao programa "SportsCenter", da ESPN, o jogador celebrou a boa atuação contra o Galo e ainda falou sobre o esquema de jogo proposto pelo técnico Luís Castro.
"Individualmente em ações creio que fiz minha melhor partida pelo Botafogo. Cheguei ano passado e tinha que mostrar trabalho em três meses, havia uma desconfiança, é bem complicado. Queria muito ficar, mas tem aquela pressão de jogar só três meses, sabia que poderia melhorar e mostrar meu futebol. Estou voltando a ser o Júnior Santos do Japão, que vai pra cima, tenta as jogadas individuais", disse.
Um dos debates sobre o estilo de jogo do Glorioso é a duvida quanto ao possível esquema reativo, aguardando as ações do adversário para aproveitar em contra-ataques. Para Júnior Santos, este não é bem o modelo apresentado nas primeiras partidas do ano.
"O futebol do Botafogo não é de contra-ataque, é de ataque rápido, que propõe o ataque rápido em velocidade. Você vê varias jogadas com quatro, cinco jogadores pisando na área ao mesmo tempo, é um time extremamente ativo, que tem intensidade, defende bem e ataca com muita gente dentro da área. Ter um campo bom também ajuda bastante o nosso jogo", apontou.
Com quatro vitórias em quatro jogos, o Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Glorioso será na quinta-feira (11), às 19h30, contra o Corinthians, novamente no Estádio Nilton Santos.