Botafogo venceu o Atlético-MG e manteve o 100% de aproveitamento no Brasileirão Vitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (7), no Nilton Santos, manteve o 100% de aproveitamento e se isolou na liderança do Brasileirão. Após a partida, o auxiliar do técnico Vítor Severino, que comandou a equipe no lugar do suspenso Luís Castro, comemorou a folga no topo da tabela. 
"Jogamos jogo a jogo. Correndo tudo bem, é consequência ficar no primeiro lugar. Não vou dizer que nós tínhamos previsto isto, mas sabemos da qualidade que temos. Neste momento, queremos consolidar a qualidade da forma de jogar. A liderança é importante", disse Vítor, que manteve os pés no chão.
"Queremos ficar em primeiro lugar e jogamos para ganhar. Mas pensar nisso (em título) na quarta rodada, é pensar quando o avião ainda não decolou. Para nós, é um orgulho enorme e vamos jogar para manter isso", completou o auxiliar técnico de Luís Castro.
O auxiliar também aproveitou para exaltar o elenco pela vitória sobre o Atlético-MG. O Botafogo poupou peças importantes como Tchê Tchê, Eduardo e Tiquinho Soares, mas os substitutos deram conta e foram determinantes para a vitória. 
"Não queria individualizar muito. Hoje foi uma vitória de um elenco fantástico, que passaram por momentos difíceis. Resultados não vieram, já fomos criticados, ninguém gosta de ser criticado, mas ser profissional do futebol é saber viver com isso. Foi uma vitória brilhante de um elenco brilhante", afirmou. 
Com 12 pontos, o Botafogo lidera o Brasileirão com dois de vantagem para o segundo colocado e é o único com 100% de aproveitamento após quatro partidas. O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra o Corinthians, no Nilton Santos, pela quinta rodada da competição.