Rio - Segue o líder! Empurrado com uma grande festa da torcida, o Botafogo se impôs, dominou o Atlético-MG e venceu com autoridade por 2 a 0, neste domingo (7), no Nilton Santos, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Victor Sá e Matheus Nascimento marcaram os gols da vitória que garantiu a liderança.
Com o resultado, o Botafogo segue como o único com 100% de aproveitamento e recupera a liderança do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Já o Atlético-MG é o 14º colocado, com quatro. O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra o Corinthians, no Nilton Santos, pela quinta rodada da competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado. O Atlético-MG teve mais a bola, mas o Botafogo levou mais perigo. O equilíbrio nos números escondeu a superioridade do Glorioso, que encontrava espaços pela direita. Júnior Santos foi o principal nome da equipe - e ainda pendurou Rubens, que já sofria com os apoios pelo setor.
O gol do Botafogo nasceu mm boa trama pela direita com Lucas Fernandes e Di Plácido. Victor Sá desviou o cruzamento do lateral com lindo toque de letra para tirar do alcance do goleiro Éverson e abrir o placar aos 29 minutos. Em jogada semelhante, o camisa 7 quase ampliou nos acréscimos.
Na etapa final, o Botafogo voltou pressionando nos primeiros 20 minutos e disposto a definir o resultado. O segundo gol quase saiu aos dez minutos, mas Éverson salvou. O goleiro atleticano, no entanto, nada pôde fazer aos 15 minutos, quando a bola sobrou limpa para Matheus Nascimento empurrar com o gol vazio.
O segundo gol do Botafogo selou a vitória. O Atlético-MG, que já estava perdido quando o jogo estava aberto, se abalou e não encontrou forças para reagir. O Glorioso, por sua vez, renovou as energias com as mudanças e administrou o resultado até o apito final para celebrar a liderança do campeonato.
BOTAFOGO 2 x 0 ATLÉTICO-MG Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) Arbitragem: Gols: Victor Sá, aos 29' do 1ºT (1-0), Matheus Nascimento, aos 15' do 2ºT (2-0) Cartões amarelos: Rubens, Battaglia e Maurício Lemos (CAM) BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Eduardo) e Lucas Fernandes (Tchê Tchê); Júnior Santos (Matías Segovia), Victor Sá (Luis Henrique) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares). Técnico: Luís Castro ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick); Battaglia, Edenílson (Pavón), Hyoran (Igor Gomes) e Zaracho; Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.