Diego Hernández em ação pelo Montevideo WanderersDivulgação / Montevideo Wanderers

Rio - Após ser expulso na penúltima rodada do Campeonato Uruguaio, meia Diego Hernández foi liberado pelo Montevideo Wanderers para se apresentar ao Botafogo. Ele deve chegar no Rio de Janeiro no decorrer da semana do dia 15. As informações são do portal "ge".
O meia uruguaio foi expulso na partida contra o Fénix, no último sábado (06). Nessa ocasião, Hernández fez gestos obscenos para a torcida rival e recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo. Após o jogo, ele se despediu dos torcedores do Montevideo Wanderers visivelmente emocionado.
Suspenso, Hernández não poderá jogar a última rodada da competição contra o Peñarol. Sabendo disso, o clube da capital do Uruguai não viu motivos para que o jogador não se apresente logo ao Botafogo e já sinalizou positivamente para que ele parta para o Brasil na próxima semana.
O meia uruguaio vai assinar um contrato de três anos com o Alvinegro, que pagará US$ 2,2 milhões (R$ 10,9 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Ele só poderá atuar a partir do dia 3 de julho, quando abre a segunda janela de transferências. O jogador de 22 anos atuou 92 vezes com a camisa do Montevideo Wanderers e marcou 13 gols.