Matheus Nascimento faz a comemoração 'night-night', de Stephen Curry, astro da NBAFoto: Vítor Silva/Botafogo

Quem assistiu à vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG por 2 a 0, no último domingo, percebeu que Matheus Nascimento não comemorou seu gol com o tradicional "M", que faz com uma das mãos. Depois de marcar o segundo tento do Glorioso no jogo, o atacante parou, fechou os olhos e simulou que estava dormindo.
 
Após o fim da partida, em entrevista aos jornalistas na zona mista do Estádio Nilton Santos, Matheus explicou a comemoração: foi uma homenagem a Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors, da NBA.
Quando o armador acerta uma cesta que abre uma boa vantagem no fim dos jogos, ele faz a comemoração, conhecida como "Night-Night" (expressão para desejar "boa noite"). A ideia da celebração do astro da NBA é indicar que aquela partida já acabou.
"Sou muito fã do Curry, assisto a muitos jogos do Golden State (Warriors). Essa comemoração foi meio que para ele. Sei que é meio difícil de ele ver, mas vou marcar ele lá (no Instagram). Vai que", disse Matheus Nascimento, na zona mista do Estádio Nilton Santos, em trecho publicado pelo site "ge".