Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, concedeu entrevista coletiva antes do duelo com o Manchester City, pela semifinal da Liga dos CampeõesJavier Soriano/AFP

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti mostrou preocupação com o duelo desta terça-feira (9), pela semifinal da Liga dos Campeões, com o Manchester City, no Santiago Bernabéu. Em entrevista coletiva às vésperas do confronto, o italiano destacou o poder de fogo do norueguês Erling Haaland e pediu atenção quanto ao estilo de jogo dos Citizens, equipe que lidera a Premier League e vem de 20 jogos sem derrota.
"Obviamente, Haaland é um jogador muito perigoso. Está mostrando uma qualidade impressionante, sobretudo em marcar gols. É um perigo grande, mas falar somente sobre Haaland significa não se preocupar com um time completo, que joga futebol muito bem, defende muito bem, ataca, tem ideias...", iniciou Ancelotti.
"Não estamos planejando apenas um jogo para parar Haaland e sim para segurar um time que parece imparável. Creio que podemos ter opções para fazer um jogo igual, competitivo e sair com a vitória", completou.
Na mira da seleção brasileira para o próximo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026, Ancelotti vive pressão no Real Madrid para mais um título continental, fechando a temporada 2022/2023 com dois títulos, já que conquistou a Copa do Rei da Espanha no último domingo (7) ao bater o Osasuna por 2 a 1.