Messi tem contrato com o PSG até o fim de junhoFranck Fife / AFP

Lionel Messi jogará na Arábia Saudita na próxima temporada. É o que garante uma fonte do país, próxima das negociações, à agência de notícias AFP. O clube não foi divulgado, mas a tendência é que seja o Al-Hilal, rival do Al-Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo.
De acordo com a reportagem, a fonte saudita disse que o contrato é "excepcional" e "enorme". Procurado, o PSG limitou-se a afirmar que o craque argentino tem vínculo até 30 de junho e não quis comentar sobre o assunto.
Nos últimos dias, veículos de imprensa publicaram que o Al-Hilal estaria disposto a pagar 400 milhões de euros (cerca de R$ 2,18 bilhões) por ano a Messi. O valor é praticamente o mesmo que recebe Cristiano Ronaldo, que se tornou o atleta mais bem pago do mundo, segundo ranking anual publicado pela revista Forbes.
Aos 36 anos, Messi já possui relações com o governo da Arábia Saudita, que o escolheu como embaixador do turismo no país. A contratação do craque, assim como de Cristiano Ronaldo, é mais um passo para a tentativa dos sauditas de melhorarem a imagem no mundo, inclusive com a tentativa de sediar a Copa do Mundo de 2030.