O esporte brasileiro está de luto. Morreu nesta quinta-feira (11) a jogadora de vôlei Paula Borgo. Aos 29 anos, ela lutava contra um câncer no estômago desde o ano passado. A mãe da atleta postou nas redes sociais a morte da filha.
Ex-jogadora da seleção brasileira, Paula Borgo se afastou das quadras em setembro, quando descobriu o tumor durante exames de início de temporada pelo Bauru. Ela tinha retornado ao Brasil após jogar pelo Bergamo, da Itália.
O Fluminense lamenta profundamente a morte de Paula Borgo, oposta que honrou as cores do vôlei Tricolor na temporada 2019/2020.
No Brasil, ela também foi atleta do Fluminense na temporada 2019/20, antes de atuar na Europa por Kale e Nilufer, ambos da Turquia, e pelo time italiano. Pela seleção brasileira, ela fez parte da campanha do vice-campeonato na Liga das Nações de 2019.
Em março deste ano, a jogadora de 29 anos foi a primeira contemplada pelo Fundo Especial de Apoio aos Atletas, programa criado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para pagar auxílio emergencial a quem precisasse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.