Barcelona conquistou o título do EspanholAFP

Espanha - Após quatro anos de jejum, o Barcelona é novamente campeão do Espanhol. Em clássico catalão contra o Espanyol, a equipe comandada por Xavi Hernández venceu por 4 a 2 garantiu o título com quatro rodadas de antecedência. Após o fim da partida, torcedores do Espanyol invadiram o gramado e uma confusão generalizada aconteceu. Foi a 27ª taça da competição levantada pelo Barça.
A vitória do Barcelona foi construída com tranquilidade. No primeiro tempo, a equipe de Xavi abriu grande vantagem. Aos 11 minutos, Roberto Lewandowski abriu o placar. Nove minutos depois, Alejandro Balde ampliou para os visitantes. Antes do fim do intervalo, o artilheiro polonês voltou a balançar as redes.
O segundo tempo começou com mais um gol do Barcelona. Com oito minutos, Jules Koundé transformou a vitória do Barcelona em goleada. Porém, os visitantes relaxaram um pouco e permitiram dois gols do Espanyol. Puado e Joselu deram números finais ao confronto. Porém, a taça já era garantida pelo Barcelona.
Com o resultado, a equipe de Xavi Hernández chegou aos 85 pontos na liderança. O segundo colocado, Real Madrid, só conseguiria chegar até 83 pontos. Com isso, o Barça interrompeu uma sequência de dois títulos seguidos da competição e impediu o tricampeonato do maior rival.