O Liverpool anunciou, nesta quarta-feira (17), que quatro jogadores vão deixar o clube ao final da temporada: os volantes Naby Keita e James Milner, o meia Alex Oxlade-Chamberlain e o atacante brasileiro Roberto Firmino. Os Reds não renovarão os contratos dos quatro e, com isso, eles ficarão livres no mercado.
"Podemos confirmar que Roberto Firmino, Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain deixarão o clube após o término de seus contratos neste verão. Agradecimentos especiais serão prestados ao quarteto em Anfield, com mais homenagens a seguir no final da temporada.", afirmou o clube em nota oficial.
O quarteto fez parte do elenco que foi campeão da Liga dos Campeões de 2018/19 e que conquistou a Premier League da temporada seguinte, após 30 anos de jejum. Além disso, eles também foram campeões da Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa em 2021/22.
Roberto Firmino chegou à seleção brasileira após excelentes desempenhos no Liverpool. No clube há oito temporadas e é o 13º maior artilheiro da história do clube, com 109 gols. Além disso, é o brasileiro com mais jogos na história dos Reds: 309 no total.
Keita chegou em 2018/19 vindo do RB Leipzig e foi pouco utilizado na a temporada atual, com apenas 13 partidas disputadas. O mesmo aconteceu com Milner, que está no Liverpool desde 2015/16 vindo do Manchester City e que já tem acordo encaminhado com o Brighton, e com Oxlade-Chamberlain, que veio em 2017/18 do Arsenal.
Podemos confirmar que Roberto Firmino, Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain deixarão o clube após o término de seus contratos neste verão.
Agradecimentos especiais serão prestados ao quarteto em Anfield, com mais homenagens a seguir no final da temporada. pic.twitter.com/VWvSQlBj8Y
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.