Rio - O apresentador Neto comentou as polêmicas do primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o ex-jogador, o Flamengo foi beneficiado no primeiro confronto do clássico pelo fato de Gabigol não ter sido expulso.
O atacante rubro-negro acertou um pisão no tornozelo de Ganso em uma disputa de bola. No entanto, o árbitro Anderson Daronco não aplicou nenhuma punição para o jogador. Certa decisão revoltou os torcedores tricolores e Neto, que ainda pontuou a falta de cartões para o Flamengo na partida.
"Para o Flamengo tudo pode, pode ter 22 faltas, pode o Gabigol, que não teve a intenção de pisar no Ganso, mas pisou, foi imprudente, cartão vermelho. Mas nem no VAR e nem amarelo ele tomou. Então, o futebol não é igual para os clubes, têm muito poder. E qual é este poder? É daquele que tem a bargalha ali", disse o apresentador.
Neto ainda falou sobre um suposto histórico de situações onde o Flamengo teria sido beneficiado pela arbitragem. O ex-jogador ainda incluiu o Corinthians, clube o qual jogou no passado, e se tornou ídolo. Ele ainda destacou a estratégia de Jorge Sampaoli para o confronto.
"O Flamengo e o Corinthians são ajudados antes de Cristo. O que fizeram com o time do Fluminense ontem... Primeiro não teve um cartão amarelo pro Flamengo, 22 faltas, o que foi uma estratégia monstruosa do Sampaoli. Mostrou como tem que se jogar contra o time do Diniz".
Após o 0 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense voltam a campo para decidir a vaga na próxima fase no próximo dia 1º de junho, no Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.