Daniel AlvesULISES RUIZ / AFP

Espanha - O caso da acusação de estupro envolvendo o jogador Daniel Alves ganhou um novo capítulo. De acordo com informações do portal "UOL", a jovem, de 23 anos, que acusa o brasileiro se submeteu a um exame médico no Hospital Clinic de Barcelona, no dia 30 de dezembro, logo após deixar a boate Sutton, em Barcelona, e lá a mulher foi diagnosticada com ferimento no joelho.
Os vídeos mostram que antes de entrar no banheiro, a mulher dançava sem qualquer restrição. Porém, posteriormente, ao se dirigir para deixar o ambiente, a jovem apresentava dificuldade para caminhar. A denunciante mostra a lesão para a prima, antes de abraçá-la por cerca de 1 minuto, até a chegada de um segurança da boate.
Nos exames de corpo de delito, realizados naquela mesma noite, o machucado no joelho foi fotografado e tratado como possível lesão, com um hematoma na região. Em depoimento, a mulher afirma que Daniel Alves a atirou ao solo. 
A lesão no joelho é importante porque pode servir como prova de violência contra a mulher no banheiro da discoteca. No julgamento, além de fortalecer a acusação de estupro, este fato novo pode acarretar um aumento de uma possível pena do jogador.
 
CASO DANIEL ALVES

A juíza Maria Concepción Canton Martín decretou a prisão de Daniel Alves no dia 20 de janeiro. Ele foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 40 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.