Mikel Arteta é o técnico do Arsenal FOTO: Glyn KIRK / AFP

Vice-líder da Premier League e de volta à Liga dos Campeões após seis anos, o Arsenal já pensa na manutenção de suas principais peças para a próxima temporada. O clube anunciou na manhã desta terça-feira (23) a renovação de contrato do ponta Bukayo Saka, protagonista da equipe na excelente campanha dos Gunners. Segundo a imprensa birtânica, Saka firmou contrato até junho de 2027.
Saka assinando seu novo contrato junto do brasileiro Edu Gaspar de Mikel Arteta   - Divulgação / Arsenal
Saka assinando seu novo contrato junto do brasileiro Edu Gaspar de Mikel Arteta Divulgação / Arsenal
"Manter nossos melhores jovens talentos é essencial para o nosso progresso contínuo e Bukayo representa uma parte muito importante para a nossa equipe e para o futuro", celebrou Mikel Arteta, treinador do Arsenal.
"Além de ser um talento fantástico, Bukayo é uma pessoa especial, ele é amado por todos nós e também é graças o seu trabalho árduo e comprometimento, junto de todos, que chegamos a este nível hoje. Junto dos nossos torcedores, estamos ansiosos para aproveitar o desenvolvimento contínuo de Bukayo conosco nos próximos anos", complementou o comandante espanhol.
Bukayo Saka está no Arsenal desde os oito anos e foi o grande protagonista do clube na temporada. Em 47 pelos Gunners em 2022/23, o ponta inglês de 21 anos marcou 14 gols e deu 11 assistências. Seu bom desempenho fez com que fosse convocado pela seleção da Inglaterra para a disputa da Copa do Mundo do Catar onde, novamente, foi destaque. Nas quatro partidas que Saka disputou no Mundial, ele balançou as redes três vezes.