Max Verstappen é o atual bicampeão de Fórmula 1ANDREJ ISAKOVIC / AFP

O segundo treino livre do GP de Mônaco ficou marcado por embates entre Red Bull Racing e Ferrari. O atual bicampeão mundial Max Verstappen, que reclamou dos ajustes na primeira bateria de testes, anotou a volta mais rápida com o tempo de 1m12s462. O holandês ficou 0s065 na frente de Charles Leclerc, da Ferrari. 
Após liderar o primeiro treino livre, Carlos Sainz fez o terceiro melhor tempo da segunda atividade, ficando 0s107 atrás do líder Max Verstappen. Fernando Alonso, da Aston Martin, e Lewis Hamilton, da Mercedes, apareceram em quarto e quinto, respectivamente. 
Companheiro de Max Verstappen e vice-líder do mundial de pilotos, o mexicano Sérgio Pérez seguiu com dificuldades e se manteve atrás, anotando apenas o sétimo melhor tempo com a marca de 1m12s991 (+0s529 de diferença para o holandês). 
O segundo treino livre também teve uma disputa de melhor tempo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. O britânico chegou a anotar a volta mais rápida com apenas um milésimo (+0s001) de diferença para o holandês, que em seguida reassumiu a liderança da prova.
A atividade ficou marcada também por um incidente envolvendo Carlos Sainz. O piloto espanhol da Ferrari atingiu a barreira na saída da curva da piscina e, já com os danos no carro, foi reto em direção ao muro. Ele precisou se retirar da prova e não teve mais chances de melhorar o tempo.
O primeiro dia de treinos em Monte Carlo terminou com Red Bull Racing e Ferrari mostrando vantagem. Os carros voltam para a pista neste sábado (27) para o terceiro treino livre, às 7h30, e a classificação, às 11h. A corrida do tradicional GP de Mônaco será no domingo (28), às 10h (de Brasília).