LeBron James cogitava aposentadoria após eliminação dos Lakers nos playoffs da NBA em 2023AFP
LeBron James desiste de aposentadoria e decide cumprir último ano de contrato com Lakers
Astro cogitou encerrar a carreira após a eliminação nos playoffs
LeBron James continuará o seu reinado na NBA pelo menos por mais uma temporada. Após cogitar encerrar a carreira após 20 anos na liga norte-americana de basquete, o astro, de 38 anos, teria decidido retornar para cumprir o último ano de contrato com o Los Angeles Lakers em 2023/24, de acordo com o jornalista Dave McMenamin, da ESPN.
Após a derrota para o Denver Nuggets na final da Conferência Oeste por 4 a 0, LeBron James deixou em aberto o futuro e abriu a possibilidade de encerrar a carreira um ano antes do fim do contrato com o Los Angeles Lakers. O ala sofreu com uma lesão no pé na reta final da temporada e precisará passar por uma cirurgia no verão.
Além do abalo com a lesão, cuja gravidade é desconhecida e tratada como segredo interno, LeBron James também estaria insatisfeito com as decisões da cúpula da franquia nos últimos anos. Apesar do título em 2020, o projeto que lhe foi oferecido há cinco anos passou longe de obter o sucesso desejado pelas partes. Para 2023/24, o ala deseja mais uma estrela no elenco.
Na temporada 2022/23, os Lakers começaram mal perdendo 10 dos primeiros 12 jogos. O time sofreu com um treinador novato e um elenco irregular até a metade do calendário, quando fez uma reformulação do plantel. Após a mudança, o time subiu de produção, se classificou para os playoffs através do play-in e chegou na final de conferência, quando caiu para o melhor time da temporada.
Caso decida retornar para o último ano, LeBron James receberá US$ 44,4 milhões de dólares (cerca de R$ 222 milhões na cotação atual). O astro tem dois anos de contrato com o Los Angeles Lakers, mas apenas um ano é garantido (o segundo é opcional e ele poderá testar o mercado ou aposentar). Em 2022/23, o ala disputou 55 partidas e teve médias de 28.9 pontos, 8.3 rebotes e 6.8 assistências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.