Marcinho, revelado pelo Botafogo, defende atualmente o América-MGMourão Panda/América-MG

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (28), às 19h, no Estádio Nilton Santos, marcará o reencontro com o lateral-direito Marcinho, atualmente no América-MG, revelado nas categorias de base do Glorioso. Em declaração à Rádio Itatiaia, o jogador projetou o duelo.
"É um jogo difícil, contra o líder do campeonato, mas estamos em uma levada boa no Brasileiro. Não é fácil jogar no Rio de Janeiro, com calor, o estádio vai estar cheio, eles estão empolgados, mas também estamos com a mentalidade muito forte. Acho que podemos fazer um grande jogo", disse.
Marcinho surgiu no Botafogo em 2016 e foi campeão brasileiro sub-20 daquele ano. Pelos profissionais, o lateral-direito conseguiu ser convocado por Tite pra a seleção brasileira, em 2019, mas não engrenou no Alvinegro e deixou o clube no início de 2021 após não chegar a um acordo por renovação.
Quando ainda defendia o clube do Estádio Nilton Santos, o defensor, em dezembro de 2020, atropelou um casal no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro - Alexandre Silva de Lima morreu no local e Maria Cristian José Soares sete dias depois, no hospital.
Em abril, Marcinho foi condenado pela Justiça a três anos e meio de prisão em regime aberto por homicídio culposo, e foi determinado que a pena poderá ser substituída por prestação de serviços, além da suspensão do direito de dirigir pelo mesmo período. Ele poderá recorrer em liberdade.
Este será o primeiro jogo de Marcinho contra o clube que o revelou. Após deixar o Botafogo, o jogador ainda passou por Athletico-PR e Bahia, até chegar ao América-MG, na atual temporada. Ele ocupa a vaga no time titular deixada por Nino Paraíba, que teve o contrato rescindido em meio às investigações por envolvimento na máfia de manipulação das apostas esportivas.