Sergio Perez bateu na primeira etapa da classificação e largará em último no GP de MônacoANDREJ ISAKOVIC / AFP
Pérez lamenta incidente na prova de classificação em Mônaco: 'Perdi a traseira'
Mexicano vai largar em último neste domingo (28)
Vice-líder do campeonato, o mexicano Sérgio Pérez terá uma árdua missão para pontuar no GP de Mônaco. Após bater na curva da Sainte-Dévote no começo da primeira etapa da prova de classificação, o piloto da Red Bull Racing ficou em último lugar e terá que fazer milagre neste domingo (28), em Monte Carlo.
"É um dia inacreditável. Não acredito no que fiz, me pegou de surpresa. Perdi a traseira. Foi acima do limite e eu me tornei um passageiro. Não havia nada mais que eu pudesse fazer, porque estava bem tarde na curva e eu não podia cortar ou sair, então terminei no muro", disse Checo.
A Red Bull Racing largará nos extremos do grid. Enquanto Sérgio Pérez ficou em último lugar, o bicampeão Max Verstappen conquistou a pole com 84 milésimos de vantagem sobre Fernando Alonso, da Aston Martin. Para seguir na disputa do título contra o companheiro, o mexicano terá que fazer milagre no principado.
No ano passado, Sérgio Pérez venceu a prova no principado. O piloto mexicano tem como uma das principais qualidades o bom desempenho em pistas de ruas. O GP de Mônaco é a sexta etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1. A corrida será realizada neste domingo (28), às 10h (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.