Sergio Rico é goleiro do reserva do PSGAFP

A família de Sergio Rico veio a público nesta segunda-feira para atualizar o estado de saúde do goleiro do PSG. Segundo a informação dos familiares, o momento inspira "cautela" e os médicos esperam as próximas 48 horas para divulgar possíveis sequelas do acidente.

No domingo, pouco menos de um dia após a conquista do Campeonato Francês, o arqueiro, de 29 anos, sofreu um acidente com um cavalo. Ele caiu do animal em que estava montado e sofreu traumatismo cranioencefálico. O fato ocorreu em El Rocío, na Espanha.
Após o acidente, o goleiro foi levado imediatamente para um hospital. Segundo as informações locais, na locomoção foi usado inclusive um helicóptero, que o deixou no hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, onde se encontra internado na UTI.

"Sergio está em boas mãos, lutando para se recuperar enquanto recebe os melhores cuidados da equipe médica do Hospital Virgen del Rocio. Devemos ter cautela, principalmente nas próximas 48 horas. Agora estamos aguardando os resultados médicos, que esperamos que sejam positivos, para que possamos informá-los sobre sua melhora o mais rápido possível. Agradecemos o carinho, as mensagens de apoio e o interesse de todos que estão perguntando sobre a condição de Sergio. Obrigado por seu apoio", disse o comunicado.
Segundo a nota da agência YouFirst, que administra a carreira do atleta, Sergio Rico estava a caminho de uma missa na região. A rádio espanhola "Cadena COPE", apontou que o animal que o goleiro montava ficou nervoso após cruzar com uma carroça de mula. O cavalo ainda terio o acertado depois da queda.
O arqueiro esteve presente no empate do Paris Saint Germain contra o strasbourg, por 1 a 1, que garantiu o título da Ligue 1 para o clube da capital francesa. Posteriormente a conquista, todos os atletas do time ganharam folga e Sergio aproveitou o momento para retornar ao país natal, a Espanha.