Neymar ao lado do ator Tom Holland, conhecido por interpretar o Homem-Aranha, celebraram a vitória de Max Verstappen junto aos funcionários da Red Bull RacingDivulgação/F1

Em meio a mais uma indefinição sobre seu futuro no PSG, Neymar parece cada vez mais distante do clube. Pelo menos segundo o jornal francês 'L' Equipe', que informou nesta segunda-feira (29) que o brasileiro não compareceu à comemoração do elenco pelo título do Campeonato Francês, o que irritou a diretoria do clube. Por outro lado, recebeu contato do técnico Pep Guardiola, do Manchester City, para sondar sua situação. 
Enquanto Marquinhos, Kimpembe, Hakimi foram à celebração de domingo mesmo machucados, Neymar foi o único ausente entre os que fazem tratamento. Por outro lado, ele esteve de manhã no GP de Mônaco de Fórmula 1.
Ainda segundo a publicação francesa, a situação foi mal recebida internamente e é considerada uma provocação. Em baixa no PSG, o jogador brasileiro foi um dos principais alvos dos torcedores em protestos e, segundo a imprensa francesa, está fora dos planos para a próxima temporada.
Com contrato até 2027, ele é considerado negociável, inclusive por empréstimo. Na última semana, o Manchester United apareceu como uma possível opção, caso o clube inglês troque de dono e passe para Jassim Bin Hamad Al Thani, que é presidente do Banco do Catar. 
Ou seja, pode haver uma disputa entre os rivais de Manchester pela contratação de Neymar.