Luís CastroVitor Silva / Botafogo

Rio - Diante do América-MG, no Nilton Santos, o Botafogo construiu mais uma vitória importante e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileiro para cinco pontos. Luís Castro voltou a valorizar o período de virada de chave do Alvinegro após a campanha ruim no Campeonato Estadual.
"A forma como uma equipe cresce e evolui é de uma complexidade muito grande, que começa pela dimensão mental. E isso foi muito trabalhado no Estadual porque fomos sujeitados à muitas agressões e violências verbais. A equipe soube aguardar e crescer ao mesmo tempo. Pancadas vindas de todo lado. Cada vez estão mais preparados e crescem mais com o passar do tempo. Isso é sinônimos de vitórias? Não, mas estamos mais preparados", afirmou.
O português também abordou o comportamento do torcedor alvinegro para com ele. Os botafoguenses que outrora faziam grandes críticas, atualmente exaltam o seu trabalho. Castro considera tudo isso com normal no futebol.
"Acho que as torcidas têm emoções que geram sentimentos que provocam palavras. E nada melhor que um estádio de futebol para isso acontecer. Não sou adepto à liberdade de má educação, mas sempre entendi o sentimento e emoção da torcida. É natural que uma equipe ganhando provoque boas sensações, sentimentos e palavras, que podem ser interpretadas. Desde que nos "castrem" pontos, podemos seguir", disse.